terça-feira, 31 de maio de 2011

Corrida do Guincho

Este domingo ia experimentar pela primeira vez uma prova de trail, ie, uma prova de corrida de montanha. Nada como começar com um percurso mais curto de 12kms ali para os lados da Malveira e do Guincho.

Mas como ultimamente tudo o que eu planeio sai ao lado, essa noite foi muito mal dormida e não me sentia preparada mentalmente para enfrentar o desafio, pelo menos não para ir sozinha e demorar mais de 2h a acabar a prova.

Assim, acompanhei o CC mas com botas de montanha calçadas e em vez do percurso dos 12kms, optei por pedir à organização para participar antes na caminhada de 6kms que também iria ocorrer, começando ligeiramente mais cedo que a prova principal.

Arranquei a todo o gás, caminhando rápido, mas há quem se tenha aventurado e começado a correr rua acima, eu não, ia caminhar :) O percurso era exigente, (o mesmo seria também cumprido pelos corredores em sentido contrário no final da prova) e para não abrandar o passo, o coração acelerou bastante e deu para suar apesar do dia estar ameno e simpático, apesar de encoberto.

Acabei por cumprir o percurso em 49 minutos, não tendo registado no Nike+ apesar de ter levado o iPod e o receptor, porque calcei as botas e nem me lembrei que o chip tinha ficado nas sapatinhas... DAH!

Cheguei bem a tempo de receber o saquinho das lembranças, de ir tentando trincar um bocadinho de pão com chouriço oferecido (o que não foi tarefa fácil porque tinha apertado o aparelho na sexta-feira) e ainda ver chegar os primeiros atletas que vinham com uma pica desgraçada... o primeiro fez os 12kms em menos tempo do que eu fiz os 6 :P

Depois de alguns atletas chegarem, lá vejo o meu atleta preferido a speedar para a meta e ainda deu para pegar no telemóvel e sacar uma foto dele a atravessar a meta :)


Ele chegou em 108º lugar (de 280º) e fez a prova em 1h12m27s! Parabéns pela primeira corrida de trail e pela boa classificação!!!

Deu ainda para ver algumas caras conhecidas e conhecer pessoalmente um amigo virtual que também anda nestas lides :)

Sem comentários: