Avançar para o conteúdo principal

Corrida do Guincho

Este domingo ia experimentar pela primeira vez uma prova de trail, ie, uma prova de corrida de montanha. Nada como começar com um percurso mais curto de 12kms ali para os lados da Malveira e do Guincho.

Mas como ultimamente tudo o que eu planeio sai ao lado, essa noite foi muito mal dormida e não me sentia preparada mentalmente para enfrentar o desafio, pelo menos não para ir sozinha e demorar mais de 2h a acabar a prova.

Assim, acompanhei o CC mas com botas de montanha calçadas e em vez do percurso dos 12kms, optei por pedir à organização para participar antes na caminhada de 6kms que também iria ocorrer, começando ligeiramente mais cedo que a prova principal.

Arranquei a todo o gás, caminhando rápido, mas há quem se tenha aventurado e começado a correr rua acima, eu não, ia caminhar :) O percurso era exigente, (o mesmo seria também cumprido pelos corredores em sentido contrário no final da prova) e para não abrandar o passo, o coração acelerou bastante e deu para suar apesar do dia estar ameno e simpático, apesar de encoberto.

Acabei por cumprir o percurso em 49 minutos, não tendo registado no Nike+ apesar de ter levado o iPod e o receptor, porque calcei as botas e nem me lembrei que o chip tinha ficado nas sapatinhas... DAH!

Cheguei bem a tempo de receber o saquinho das lembranças, de ir tentando trincar um bocadinho de pão com chouriço oferecido (o que não foi tarefa fácil porque tinha apertado o aparelho na sexta-feira) e ainda ver chegar os primeiros atletas que vinham com uma pica desgraçada... o primeiro fez os 12kms em menos tempo do que eu fiz os 6 :P

Depois de alguns atletas chegarem, lá vejo o meu atleta preferido a speedar para a meta e ainda deu para pegar no telemóvel e sacar uma foto dele a atravessar a meta :)


Ele chegou em 108º lugar (de 280º) e fez a prova em 1h12m27s! Parabéns pela primeira corrida de trail e pela boa classificação!!!

Deu ainda para ver algumas caras conhecidas e conhecer pessoalmente um amigo virtual que também anda nestas lides :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…