Avançar para o conteúdo principal

G50 ou de costas viradas com o São Pedro

Já tinha pensado em participar no G50 ou no G100 em anos anteriores, mas o dia nunca se pôs a jeito... este ano, até estava nos planos, mas "acidentalmente" ia deixando de estar, até que da Rita Katita surge o convite de ir até Grândola pedalar, e como as saudades do pedal eram já grandes, nada como empenar duas semanas seguidas :)

A parte pior do dia foi aquela em que tive de acordar de madrugada :P, mas lá pus a bike em cima do carro e arrumei a trouxa no porta-bagagens e fui buscar a Katita à margem sul e partimos todas lampeiras rumo a Grândola.

Chegada a tempo de ir buscar os dorsais, encontrar pessoal conhecido, ir buscar as bikes (encher os pneus) e o restante material e ir a pedalar para a partida, que estava um frio do 14 e o São Pedro continuava na sua birra de não me dar um dia sem chuva para pedalar!

Lá fomos nós, pelo meio dos trilhos ondulantes de Grândola, sem paredes dignas de nota, mas com muitos ribeiros a transpor. O que tardou a aparecer foi o abastecimento, que só deu um ar da sua graça já junto ao km30.

O singletrack final junto ao rio era muito agradável, apesar de eu conseguir dar cabo de um joelho a cerca de km e pouco da meta, não porque tenha caído, mas sim porque a roda da frente bloqueou numa pedras e eu mandei uma valente joelhada no guiador fazendo até cuspir o GPS trilho afora. Até vi estrelas, ainda coxei um bocadito e tive de comer uma barrita para regular a minha tensão que como habitualmente desatou a descer por ali abaixo :P

O que vale é que já não faltava muito :) Depois de muito pedalar e depois de muita conversa, o G50 - ou seria G60??? - estava feito, na calma, na companhia da Katita que também levava na perna várias medalhas de cor negra para durante uns tempos se recordar deste dia ;)

E depois, nada como um almocito num "restórã" local para restabelecer as forças e voltar a encontrar "velhos amigos" de outras "longas aventuras" para pôr a conversa em dia ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…