Avançar para o conteúdo principal

5 Pontos!!!!

Depois do muito animado jantar de aniversário dos Maníacos no sábado à noite, com direito a pézinho de dança e muita risota :D o domingo de manhã iria ter uma volta porreira na zona de Mafra!

O nevoeiro e a cacimba matinal assustaram, mas a temperatura estava agradável. Fui buscar o Kitos à Estação do Oriente e zarpámos para Mafra. O ponto de encontro era em frente ao Convento e já lá estavam uns poucos quando chegámos!

Viemos a saber que eramos 13, o que não agoirava nada de bom!!!

Começámos a pedalar pelas ruas de Mafra, e como a minha suspensão estava com o ar um bocadinho em baixo, o Flávio foi um simpático e como passavamos perto da casa dele, fizemos um desvio para meter um bocadinho de ar na minha suspensão! Muito obrigado!

Seguimos via trilhos, na zona baixa, serpenteando o rio, atravessando-o pelo menos umas 3 ou 4 vezes, até chegarmos à base da subida do dia (o meu dia foi curto), um empenozinho jeitoso que deu para abrir o pulmão, mas soube bem!

Depois de agruparmos, lá voltámos à carga e entrámos numa descida que avisaram como sendo técnica, bem animada de inicio, mas com uma inclinação jeitosa e uns belos regos... ao fundo já se via a Foz do Lizandro, que bela vista!

E como técnica é coisa que não tenho, mas às vezes também acho que a vida me corre bem demais, decidi ir descendo aquela descida inclinada com um pézinho emcaixado e o outro no chão, mas algo correu mal e quando dou conta caí para o lado direito e senti assim uma dor forte na coxa, mas eu tudo bem... Levanto-me e tal, e vou ver a coxa, levanto o calção e até fico parva... tinha um granda buracão na coxa (acho que se gritasse para lá fazia eco)! O bar-end tinha-me perfurado a coxa!!!

Quebra de tensão e tal (mas consegui não desmaiar, o que não foi mau), e o pessoal todo numa verdadeira campanha, uns a fazerem-me primeiros socorros imediatos (malta prevenida esta com soro, ligaduras e adesivo... em grande!), outros chamaram os bombeiros e foram para os cruzamentos indicar o caminho... impressionante!

Ainda apareceu uma enfermeira que morava ali na zona e que me fez meia dúzia de perguntas para fazer triagem da gravidade da lesão, mas já nem mexeu nem nada, já que estava tudo orientado. Um muito obrigado já que para além da sua disponibilidade ainda me guardou a bike em casa, enquanto o pessoal regressava a Mafra para ir para os carros!

Os bombeiros chegaram depressa ao local e foram fantásticos, já eu ia a descer a encosta pelo meu próprio pé, apoiada no Kitos e no Carlos, e me continuaram a apoiar-me até à ambulância! Depois de enviarem os dados, a central lá nos decidiu mandar para Santa Maria. Lá fui eu de ambulância, pela primeira vez na vida, uma aventura! Mas apesar de tudo, mantive sempre a boa disposição e continuei a mandar as minhas piadas parvas :D

Em Sta Maria, cadeirinha de rodas e lá vou eu de pulseirinha amarela, levar a bela da vacina anti-tetânica, o tempo de espera entre consultas não foi grande e lá fui eu para a pequena cirurgia levar uns belos pontos na perna... bem pedi ao médico para me fazer um belo ponto cruz, vamos lá ver com que aspecto é que isto vai ficar!

Agora 12 dias com os pontos, a fazer penso de 2 em 2 dias... 12 dias sem treino e goodbye Corrida do Tejo 2009 :P

Não quero deixar de agradecer de coração aos Maníacos que tiveram hoje em Mafra, vocês foram os MAIORES!!!!! Muito, muito obrigada :D

E já sabem, quando recuperar temos de ir à desforra ;)

Próximas acções: Tirar os bar-ends ;)

PS - E afinal são 6 pontos.... :P

Comentários

Kitos disse…
Gaija tens uma vantagem em tirar os bar ends... já podes meter o bloqueio a bombar LOOOOOOOOL. Por falar em desforras... não é só esta... é esta e Vila Nova eheheh!!!
Kitos disse…
... e pregaste cá um cagaço à malta!!!
Anónimo disse…
olá ASG

Desejo-te umas rápidas melhoras.

Bjs

SandraFS
Miguel disse…
Soraia, rápidas melhoras. Afinal não foi nada de (muito) complicado.

Trata de esquecer isso depressa que nós gostamos de te ver nos trilhos a pedalar, pelo menos, como na GR do Oeste.

Quanto aos furos, faz como eu. Se é para furar é pneu e câmara de ar ao mesmo tempo. A pernoca é que não...

Rápidas melhoras.

Miguel e Tânia
*sun* disse…
Quando se cai é para ser mesmo a serio!!! Coisa de mulheres :) Em tempos o "radio" agora a "coxa" ....as rapidas melhoras.

Beijos
Beta e Manel
disse…
Bem, rapariga, a ti quando acontecem, é a sério!
Eu pedalei no mesmo dia, também éramos 13, mas felizmente ninguém caíu e chegámos bem.
Desejo-te as rápidas melhoras. Nada de disparates, para ver se isso sara rapidamente.
Beijinhos,
Teresa
Blackbelly disse…
Miúda! Grande pancada para furares a coxa! As melhoras bem rápidas!

beijinhos

Corina

p.s.: até aqui sigo as tuas aventuras ;)
ASG disse…
Obrigada pelo vosso apoio :) Espero recuperar rápido, isto de estar sossegadinha faz-me confusão, mas não tenho dúvidas que é o melhor que posso fazer agora! Beijinhos
turtle disse…
ola miga....as melhoras e que a recuperacao seja rapida...
entretanto podemos nos juntar as duas no sofa a fazer ponto de cruz que parece que e moda no pessoal que pedala...lollllol...
jinhos
turtle
lidia disse…
Olá Soraia...,és uma brava,e sabes que "quem anda á chuva..por vezes molha-se".Lembra-te que,mais ou menos grave,todos temos as nossas marcas de guerra. Tens de ter paciencia, aproveita p descansar muito muito.
Um bejito, melhoras...
Andreia disse…
Lindoca as melhoras... Mas sabes o que eu queria mesmo?? Fotos desse buraco na coxa, para ver se já era Cirurgiã para te tratar!! :P
Bjinhos
kitos disse…
Não queiras ver... dasssse!
kitos disse…
Ninguem se lembrou disso andavamos todos pareciamos forigas... só eu tirei uma foto mas a dona ja estava com uma côr de jeito e devidamente "embrulhada"... portanto fotos chocantes não há
ASG disse…
Por acaso até eu tenho pena... ficava para recuerdo ;)
Monteiro disse…
Então rapariga! como vai a recuperação?

Espero que tudo a correr bem! E contente fico por saber que já voltaste a agarrar (ou será que nunca ficou parada?) a jinga para o trabalho!

Mensagens populares deste blogue

Trilhos dos Reis

Não comecei 2018 da forma como gostava de ter começado.

Depois de me sentir fortíssima até meados de Dezembro, talvez tenha abusado e a minha canela direita não gostou... impediu-me inclusivé de desfrutar a minha última prova do ano, a São Silvestre de Lisboa de que tanto gosto!

No entanto, dia 1 de Janeiro de 2018, fui ver como o meu corpo tinha reagido à terapia que tinha feito no dia 29 de Dezembro. Fiz 30' de trail muito calminhos e senti-me bem. Nessa semana continuei, com medos e paninhos quentes a correr leve na passadeira para perceber se teria de abdicar também da minha primeira prova da época, algo que não queria nada que acontecesse.

Mas a sorte protege os audazes e a minha audácia relativamente aos planos para este ano é alguma, tendo assim sido bafejada com a sorte de me ir sentindo melhor a cada treino que fazia.

Na semana anterior aos Trilhos dos Reis tentei arranjar companhia para a viagem. Tinha-me mandado sozinha de cabeça para este desafio, o CC ficava com os me…

Meia Maratona de Lisboa

Parece que já não fazia uma meia maratona de estrada desde 2013, muito bem acompanhada pela minha madeirense preferida, a Catarina Dinis, cujo relato podem ler aqui no blog, e que terminei em 1h49m40s.

Nessa altura fiz treino específico e praticamente dei cabo de mim (fiz uma lesão na anca que me deu luta durante uns meses), nada disso aconteceu desta vez ;-)

Desta vez o treino é específico para trail, desta vez não houve cá descanso nas vésperas da prova (fiz treino de ciclismo e trail na véspera), desta vez não houve semana levezinha (treinei todos os dias só folguei, como habitualmente, na sexta-feira)... o foco não era esta prova, se bem que eu tinha um objectivo na cabeça que queria mesmo muito cumprir! Queria bater o meu recorde pessoal e se possível, queria terminar abaixo da 1h45m!

No entanto, havia uma certa e determinada (tempestade) Félix no ar que provocou uma alteração no local da partida - desta vez não passámos a ponte 25 de Abril - e nos fez comer vento e granizo no l…

IX Trail Longo de Conímbriga Terras de Sicó

Para esta prova consegui convencer a minha lebre a vir comigo, não só apenas à prova, mas fez-me companhia praticamente toda a prova, uma raridade nos últimos anos ;-) No início até tive pena dele porque eu não dava mais e ele estava cheio de gás... mas ele ficou comigo! Isto é amor, senhores! <3
Fomos de véspera com os miúdos levantar os dorsais e para ver algum pessoal do longo a chegar... valentes! A minha filha delirou com o ambiente... mas não do trail... mas sim do rancho folclórico que estava a actuar :-) :-) :-)

No dia seguinte, tinhamos de chegar antes das 8h30 para tirar a foto de equipa conforme tinhamos combinado e assim foi, cheguei on schedule ;-)



Cumpridas todas as tarefas pré-prova, bora lá para a partida que já estava bem cheia e pouco deu para furar... tenho de trabalhar melhor esta cena de chegar cedo à partida!

Partida dada e vamos em euforia percorrendo as ruas de Condeixa-a-Nova...

Daí a Conímbriga foi um pulinho, sempre à morte... e era exactamente como me s…