terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Próximo PedalaDelas - Será III ou II e 1/2???



Já está fechado o ponto de encontro e a hora!

Vamos arrancar às 9h de Azeitão, junto às bombas da Sacoil
Mapa do ponto de encontro: http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-PT&msa=0&ll=38.522384,-9.016428&spn=0.050497,0.107975&z=14&msid=103450860732665115147.0004461d76f100e738ab9&iwloc=0004461d7e3c6d1ab3079

Vamos fazer um belo passeio pela Arrábida... Apareçam!

Embora seja o Dia Internacional da Mulher, os homens são bem-vindos!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

II Passeio PedalaDelas no Cabo Espichel

O repto era este:


Às 8h30 já lá estavam quase a totalidade dos participantes no passeio, estavam todos debaixo das arcadas do Santuário da Nossa Senhora do Cabo, a protegerem-se da chuva que caia agreste!!! Durante toda a noite a chuva tinha caído forte e feio e de manhã o pensamento foi logo: «Raios parta a chuva», será que alguém aparece??? E não é que apareceu??? Até o Miguel e a Tânia, deram o ar da sua graça e lá o gato não foi levar a vacina... Foi a surpresa da manhã! Ou não...

Depois de largos minutos na cavaqueira toda a gente praticamente convencida de que pedalar com aquele tempo era loucura, decidimos tirar a bela da foto de grupo e depois fomos ver as vistas da zona!

Até que decidimos que iamos todos tomar o pequeno-almoço ao CampiMeco, nessa altura, 4 valerosos bttistas e 1 brava bttista, decidiram que não, iam ter connosco ao CampiMeco, mas iam de bike...



A maltinha menos aventureira (tipo eu), meteu-se nos pópós e rumou ao CampiMeco, não antes sem andarmos para trás e para a frente no Meco à procurar do dito cujo!!! (Mea culpa, que a je é que ia a servir de guia... Houve uma altura em que até julguei que a malta das bikes ia lá chegar primeiro que nós!!!)

Mas deu tempo para o belo pequeno-almoço, muita converseta e só trazidos pela chuva que mais tarde teimou em voltar a cair é que chegaram os valentes bttistas...



Após a partida destes, despedimo-nos todos com a certeza que no mesmo local e à mesma hora, mas noutro dia qualquer de sol ;-) nos voltariamos a juntar para pedalar nos trilhos do Cabo Espichel!!!!

Obrigada aos "À Borliu" que se disponibilizaram a serem guias neste passeio, espero que sejam presença assídua nos nossos futuros passeios!!!

BOAS PEDALADELAS


Nota1 - As fotos foram abusadamente usadas por mim ;-) e foram tiradas por alguns dos participantes no passeio (Luis "Chinês", Joao "jpsantos" Santos e Pedro/Filipa Queirós)... Mais fotos e relatos em PedalaDelas
Nota2 - Depois de ver as fotos fica a sensação de arrependimento por não ter arriscado acompanhar os restantes no passeio... :-( Fica para a próxima!
Nota3 - Como não pedalámos no Espichel, acabei por fazer 5km de bike por estrada + 5km de corrida, hoje foi mais ou menos a mesma coisa... A preparação para o Duatlo não pára ;-)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

domingo, 17 de fevereiro de 2008

BTT 0 - Corrida 1

Pois é, por várias razões, este fim-de-semana acabou por ser o primeiro desde há algum tempo em que não pedalei...

Mas, por outro lado, foi o primeiro de muitos (fins-de-semana ou dias de semana, assim espero) em que me dediquei à corrida!

Como não fui pedalar, levantei-me mais tarde... (q bom! para variar) ...e fui estrear os novos ténis na Cidade Universitária, dei 2 voltas (cerca de 4km) e já bastou para sentir alguns músculos que normalmente não sinto quando ando de bike!!!

Parei e quando estava a fazer os alongamentos começou a chover.... (foi o timming ideal)

Objectivo: Duatlo do Jamor 2009

domingo, 10 de fevereiro de 2008

II Maratona do Cartaxo

Hoje fiz a minha primeira maratona BTT...
Isso implicou acordar cedo como um raio (foi o pior!), mas valeu a pena!

A partida estava marcada para as 9h, e tinha de chegar antes para levantar os dorsais e as lembranças - o belo do vinhaço do Cartaxo! - e preparar-me para a aventura!

Erámos mais do que os 500 inicialmente estabelecidos, e maioria cumpriu os 40km!

A partida deu-se sem grandes confusões e atravessámos uma parte do Cartaxo até sermos levados aos trilhos, onde eu fiquei a curtir os primeiros kms da minha primeira Maratona!

Na parte inicial dos trilhos ainda ia tudo muito juntinho, havia abrandamentos, mas com o passar do tempo fomo-nos separando e dava para rolar na boa!

Só mais à frente é que o Serafim me apanhou e fui um bocado com ele, ainda tive uns problemitas na transmissão porque o meu drop-out ficou afectado com o espeta de terça-feira!

Mais à frente, fui seguindo e deixei de ver o Serafim nem mais ninguém dos Maníacos, depois encontrei a Tânia e o Miguel numa subida e no final de uma das descidas tramadas encontri o Vitinha e o Rebelo, que entretanto se tinha espalhado numa vala (na mesma onde vi um rapaz em muito mau estado... espero que tenha ficado bem!) e tinha o braço "danificado"... Juntei-me a eles e foi com eles que fui até ao final dos 40km!

Duas subidas muito técnicas e de inclinação demoníaca obrigaram a desmontar a maioria para que as fizessem à mão...

Um abastecimento muito fraquinho, pelo que preferi comer o que levei!

O ritmo foi bom, puxei o que pude e fiz a maioria das subidas (as que falhei foi por problemas de transmissão), senti que me correu bem!

O final foi em frente à CM Cartaxo, e terminei juntamente com o Vitinha...

Fui arrumar a bike, tomar banhoca e depois fomos todos ao repasto.

Fiquei a saber depois de ter chegado a casa que o meu nome não consta da listagem das classificações, fiquei bastante desiludida, espero que a situação se reponha!



Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 34,32km
Tempo: 2:22:18
Média: 14,47

Nota: Agora não há post em que não coloque uma nota, hã? Parece que ainda não acertei com o tamanho da roda.... Parece que só eu é que fiz 34km, o resto do pessoal fez 35km... e juro que não atalhei... parece q a média foi uns pózinhos mais altos, mas nada de mais!!! :-)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Voltinha de Carnaval

O combinado era encontrar-me às 9h ao pé do Lidl de Xabregas com a malta que já vinha a pedalar desde Sacavém!

Enquanto esperava passou o Dino a toda a velocidade a dizer que era para o outro lado!!!

Decidi ir ao encontro do resto do pessoal para ir aquecendo, isso deu-se um bocadinho antes dos silos da Nacional. Apresentações feitas (era a primeira vez que a Andreia e o André andavam com os Maníacos), erámos 8.
Seguimos sempre em direcção ao Cais do Sodré, fizemos uma pequena paragem ao pé da Torre de Belém para a foto de grupo.

Depois seguimos até Algés onde após umas pedaladas entrámos na área de Monsanto, primeiro sempre em alcatrão e depois estradões... ainda fui experimentar as "minhas" escadas como alguém um dia lhes chamou para ver a diferença da suspensão!



Demos mais umas voltas pelos trilhos e saímos em direcção a Alcântara, depois subimos a ponte em direcção às Docas e retornamos pelo mesmo caminho que já haviamos feito na ida...

...tinhamos um objectivo final: o belo pastel de nata da Gare do Oriente!!!

E o estômago já se queixava!!!!

Foi depois do repasto que nos separámos novamente... enquanto eu ainda ia subir até à RTP, o resto do pessoal ia a caminho de Sacavém!

Mais uma volta bem catita, muito rolante, mas ainda fiz o gostinho à bike de saborear um bocadinho da lama de Monsanto, e que bem que soube!!! ;-)

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 61,03km
Tempo: 3:49:01
Média: 15,99

Nota: Hoje estreei um novo par de pneus, pareceram-me bem!!!
Nota2: Ter usado botas de montanha é culpa da chuva de domingo.... :-D
Nota3: É verdade, ia atropelando uma sra. na Expo (é o que dá a conversa) consegui travar a tempo mas não evitei uma burra com uma bela passagem pelo chão...

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Muita lama no Trancão

Mesmo tendo acordado às 3h e tal da manhã com o som da chuva a cair violentamente, quando acordei achei que estava porreiro e talvez não chovesse (estava tão enganada)...

O encontro era às 8h no Carvão, quando passei já a Carla e o Jaime estavam a tirar as bikes do carro e o Marcos "Cepo" estava junto deles... Foi a surpresa quando viram qual era a bike que vinha em cima do carro!!! :-D

O Cepo também estava com a sua nova KTM e claro fartou-se de dizer q as KTM é que são boas, que as Canyon não prestam... ;-) [O Alex fez bem a evangelização...:-)]

Como tinhamos combinado com mais pessoal no fim do trilho do Trancão às 8h30, tivemos de nos fazer à estrada, entrando na zona de lama com mais lama que já vi!!!

Eu, a Carla e o Jaime, para aí a 2/3 do percurso ficámos atolados, com as rodas com tanta lama que não passavam no quadro.... Impossível de rolar!!!

Quando chegámos ao pé do resto do pessoal, tivemos de andar com paus e objectos afins para conseguir soltar a lama do quadro das bikes, mas ainda tinhamos de ir ter com o resto do pessoal...





Nessa altura começou a chover a rodos, e optámos então por não nos metermos para o Cabeço da Rosa, mas por fazer alcatrão e assim foi, fomos em direcção a Bucelas, e depois da bela subida vinha Alverca, onde seguimos pela N10 para voltarmos a Sacavém!

Terminámos no Elefante Azul de Sacavém, para tirar a lama que restava nas bikes...

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 36,94km
Tempo: 2:12:34
Média: 16,71
Nota: Com a lama do Trancão, o meu conta-km não funcionou por uns kms pelo que este não é bem o valor real....

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Test-drive em Sintra

Pois que bem, vou acabar com o "suspanse"!!!

É verdade, a bela da Canyon Nerve XC5.0 chegou à minha humilde maison na quarta-feira 30 de Janeiro!

Oh pra mim tão contente a abraçar o bikeguard... (só não percebo pq é que tenho a cara azul, mas isso agora não interessa nada!)



Depois de montar aquilo que tinha de montar (tipo o guiador e os pneus), fui dar uma voltinha pela garagem, o que não é nada mau...



O único senão da bike pela qual estou tremendamente apaixonada, é que o tubo está mesmo mesmo no limite para a minha altura... Mas decidi experimentar, perceber como me sinto, e vou trocar os pneus para ver se diminui assim qualquer coisinha!

Qual o melhor lugar para fazer um test-drive? No meu local preferido para BTT na zona de Lisboa, a Serra de Sintra!!!

Lá estava eu toda pronta e nervosa, para testar a minha "menina", para ver se me sentia confortável ou não, se conseguia desmontar em segurança....

Posso dizer que conforto não me faltou, que senti uma diferença brutal no peso e principalmente a nível de travões (a mudança de v-brake para aqueles discos é mesmo muito grande)! De qualquer maneira fui fazendo uns ajustes, tive de baixar um bocado a pressão aos pneus passados uns kms porque parecia que andava sobre 2 balões e ajustei 2 vezes o selim.

Em comparação com a semana passada posso dizer que fiz todas, mas mesmo todas as subidas sem parar uma única vez!!! YEAH!!!

As descidas é que continuam mesmo a ser o meu ponto fraco... Mas acho que agora aos poucos vou começar a ir perdendo algum receio, sinto mais segurança nos travões!!!

Num dos pontos de paragem, onde encontrámos o João (da Ana - bttinha), pedi para me tirarem uma foto:



Lá continuámos e consegui tirar uma foto lindíssima à minha bike (com a Praia das Maças como pano de fundo) no desvio da subida para o Monge:



É linda ou não é???

Ambas nos portámos muito bem, e eu estou óbviamente completamente em delírio com a minha bike! Vou fazer mais umas voltinhas para ver como me sinto, mas há grandes probabilidades de não a trocar... ;-) [Verdade seja dita que, a trocar, só pela Nerve WXC 8.0]

E amanhã há mais (e segunda, e terça)....

Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 30,68km
Tempo: 2:37:02
Média: 11,72
Nota: eu não tinha ainda medido o pneu para actualizar a medida no conta-km, pelo que foram mais um ou dois km