Avançar para o conteúdo principal

Podia ter sido pior...

Hoje aproveitei a ponte para pedalar, e como amanhã ponderava ir a Sintra, decidi ficar por Monsanto e assim saber como iria ficar o percurso das 24h de Monsanto este ano...

Deixei o carro na Decathlon porque queria lá ir depois trocar uns calções e fiz-me ao trilho, o princípio igual ao ano passado e de tão convencida que estava que era igual, eu nem reparei que o track continuava em frente na zona da subida do cotovelo, mas só bem mais tarde soube que me faltava essa parte do percurso!

Pela primeira vez me decidi a descer o single-track do Chimarrão e correu bem, e eu fiquei eufórica!

Voltei a repetir as subidas iniciais, mas depois optei por subir para o moinho pela subida grande (virando à direita depois da passagem da estrada), fiz a descida grande do Luneta e subi com força até entrar no single que vai dar à ciclopista ao lado da estrada...

... aí entrou o excesso de confiança! Como já tinha descido esse single com grande pinta, ia confortável a descer e talvez com mais velocidade, quase no final decidi não ir pela direita (por onde vou sempre) e quando dou conta já estou a rojar no chão de tal forma que não me consegui levantar! Gritei por ajuda, tive uma quebra de tensão, como já é hábito meu a seguir a um belo espalho, mas mesmo depois de me sentar sentia que não estava a melhorar e avisei que ia desmaiar! Bem dito bem feito... acordo a ouvir que estavam a gritar comigo e eu parecia que tinha vindo de um longo sono com sonhos incluídos! Pedi um gel para que os açúcares estabilizassem e ouvi alguém descer, era a Naani e o Aurélio!!! Ficaram logo ao pé de mim e o Aurélio ainda esteve a ver se estava tudo bem comigo... fica o susto!

Agora além de mais uns arranhões e umas nódoas negras, tenho o ombro dorido... parece que se calhar Sintra amanhã fica em stand-by :P Que treta!!!

Comentários

§andra disse…
Isso é que é sempre aborrecido, ainda pra mais com desmaio. Tem cuidado amiga.

As melhoras rápidas.

Beijocas

Sandra
Alberto disse…
Bom menina! Aventuras é que não faltam! Pelo menos tudo acabou bem, menos pelo ombro e o susto é claro!
As voltas ficam para depois.

As melhoras!

Bjs.

Alberto
Miguel disse…
kidding mode on
Pelo menos os sonhos era bonitos?
kidding mode off

Essas coisas fazem parte... É preciso é ir pedalando.
*sun* disse…
As melhoras...

Bjs
Beta
Blackbelly disse…
restabelece-te rapidinho!

beijos
ASG disse…
Obrigada, amigos! Isto vai indo, já só restam umas nódoas negras e umas dores musculares mais teimosas :)

Mensagens populares deste blogue

HAPPY!!!!!

Sinto-me infinitamente feliz :-)

E por algo tão simples como ter batido o meu record pessoal nos 100m livres! êêêêê

Mas há várias razões para que este record batido seja tão motivante:
# porque ele significa menos 5" de um anterior record que eu nem sabia bem como o tinha feito;
# porque nas 2 séries de 100m que fiz hoje, na 1.ª igualei o anterior record e na 2.ª esmaguei-o;
# porque trazia um record pessoal da época passada de mais 22.5" que o actual;
# porque isto é resultado de um trabalho árduo e muito individual;
# porque para evoluir fiz muita pesquisa para perceber como poderia melhorar;
# porque nado unicamente acompanhada pelo meu Garmin Forerunner 910XT que me ajuda a avaliar toda esta minha evolução;
# porque nunca desisti de querer melhorar;
# porque me gravei em Agosto com intuito de perceber alguns erros e isso ajudou-me imenso: percebi que estava a colocar o braço cruzado à frente da cabeça e que a minha mão também não entrava como deve ser na água (além de ou…

XTERRA MAUI | Ou o azarado Campeonato do Mundo...

Depois de muita preparação, dedicação e esforço esta época, eis chegado o momento de pôr à prova todo o tempo despendido a treinar.

Um destino como o Hawaii era motivo suficiente para querer enfrentar o desafio, mas mesmo com todo o treino feito estava receosa sobre o que iria encontrar, sobretudo em termos de clima. Mas a verdade é que chegámos com uma semana de antecedência, para nos ambientarmos, descansarmos e entrarmos na rotina do novo fuso horário - sim, são 10h de diferença!

A semana antes supunha algum descanso e as tão aguardadas férias, mas não podíamos deixar a forma totalmente de lado... tinha de continuar a haver algum treino... como não podia deixar de ser, e porque fomos 2 semanas, levámos a nossa Piruças connosco, pelo que tínhamos de treinar à vez, mas assegurámos que tínhamos uma babysitter de confiança para ficar com ela durante a prova, não deixando isto de nos causar algum nervoso miudinho, porque no Hawaii não falam português, certo? ;-)

Mas é da prova que quero…