Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Dezembro, 2008

Retrospectiva 2008

Como já não vão haver mais pedaladas este ano, nada como terminar com uma retrospectiva daquilo que foi o meu ano!!!

Ainda não estão todas as fotos que queria, mas a seu tempo actualizo...

Fecho o ano com 2313,34kms, a maioria feita no primeiro semestre deste ano, muitas aventuras, muitos risos, muitos empenos, mas valeu mais do que a pena!!! Foi um ano fantástico!!!

Desejo a todos um fantástico 2009, cheio de pedaladas ou de qualquer outra coisa que vos dê igual prazer!!!


http://picasaweb.google.com/anasoraiagomes/ASG_BTT_2008?authkey=rPaaFyp6fOo&feat=directlink

Passeio de Natal com os Maníacos

Já não me juntava aos Maníacos para uma pedalada há alguns meses e nada melhor do que o passeio de Natal na manhã seguinte ao jantar de Natal (no restaurante Novo Edmundo na Pontinha)!

A rota já estava estabelecida há algum tempo: Vila Nova da Rainha!

Lá nos encontrámos, por volta das 8h30, num cafézinho dentro da localidade, algumas caras que já não via há algum tempo e várias caras novas com quem ainda não tinha pedalado.

Começámos a pedalar com muito frio, mas o primeiro trecho não tinha dificuldade, era sempre a direito, pelo que deu perfeitamente para aquecer o corpo, só os dedos dos pés e das mãos demoraram mais tempo a ficarem quentinhos!

Eu hoje tinha ainda algo com que me entreter durante o percurso... Como o meu travão traseiro avariou, o Valério emprestou-me os travões dele e as manetes gripshift (uma vez que as minhas SRAM têm integração com os travões), para que eu pudesse pedalar hoje... um muito muito obrigado... o problema, dizia ele, era eu ficar viciada :) Reconheço …

BinaClinica

Abriu uma nova oficina de mecânica para bikes, chama-se BinaClínica e é baseada num novo conceito!

Fui a primeira cliente :)

Desejo muito boa sorte ao Valério neste projecto, por isso, já sabem se precisarem de um bom mecânico para mimar a vossa bike:



Trilhos e courelas

O João desafiou-me a acompanhá-lo a seguir um track que lhe arranjou um amigo. Era o track do passeio “trilhos e courelas” de 2007 a.k.a. Maratona de Vendas Novas.

Lá fomos nós contentes da vida, direitos a Vendas Novas… Já não começámos cedo porque tínhamos tido um jantar prolongado no dia anterior, já passavam das 10h quando nos fizemos à estrada, mas reinava a boa disposição!

Mas assim que saímos do alcatrão, o primeiro sinal que a coisa não ia ser fácil… lama por todo o lado… e foi assunto para o caminho inteiro, mais ou menos barrenta, mais ou menos escorregadia, mais ou menos seca mais ou menos bloqueadora das rodas…
Além da lama, os portões… Sei lá quantos portões abrimos e fechámos e quantos tivemos de saltar por não os conseguirmos abrir!

Que mais? Gado: ora mémés (tivemos um cordeirinho irrequieto que nos seguiu durante um pedaço sem nos querer largar, o pior é que a mãe tb vinha atrás – dá-lhe gás);-), ora Vacas e Bois e respectivos resíduos orgânicos (e o tal do pânico po…

Abriu a época das chuvas

Este sábado era impreterível pedalar…. Porquê? Óbvio, porque gosto!!! Ok… Na realidade, há mais uma ou outra boa razão! :P Primeira, esta era semana sim – desde o interregno tenho pedalado semana sim, semana não, não porque queira, mas simplesmente porque acontece – e segunda, tinha urgência em estrear o meu GPS novo (sim o Pai Natal já passou por minha casa)!!!

Mesmo com a promessa de chuva, nada me demoveu em ir para Sintra, lá estava no sítio do costume à hora combinada. Comecei a pedalar com o Jorge e o Melo, e mais tarde o João e o Miguel juntaram-se porque se tinham atrasado. Da Malveira descemos à barragem da Mula e subimos pela estrada dos jipes, no meio dessa interminável subida, começou a cair uma carga de água que me fez pensar para os meus botões «O que é que eu estou aqui a fazer? Mas porque é que me meto nestas coisas?», mas foi só resultado da frustração de levar com a chuva e a subida nunca mais acabar!

Como a chuva não parava ficámos na dúvida se fariamos apenas mais …