Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Abril, 2013

Triatlo do Estoril

Grande festa no Estoril, mas para mim ainda ia ser só o triatlo dos pequeninos... prova aberta, portanto!

O pouco treino de natação (e do resto também, diga-se), não possibilita altos voos, tenho de ter noção do que posso fazer e é isto, vá...

Chegámos cedo ao Estoril, porque existiam 2 PTs onde teriamos de depositar o material, e após colocarmos as sapatilhas junto ao casino, voltámos ao carro para ir buscar a bike e o fato isotérmico e rumar à praia do Tamariz. Pois, mas nessa altura, alguém deu conta que lhe faltavam os sapatos de encaixe e foi desaustinado de volta a casa ainda a tempo de os ir buscar e quase ver a minha prova...

... foi tão desaustinado que se esqueceu que me levou os óculos de natação! Lá tive de eu que andar a cravar quem me emprestasse uns encarecidamente, e lá o Diogo Custódio, me safou! Gracias ;-)

Pouco aquecimento, portanto, e a prova estava a começar! Aguinha geladinha e ventinho fresquinho para ajudar à festa!


Lanço-me à agua cheia de garra, mesmo à leoa…

Liberdade...

... é nadar no mar e depois pedalar sempre a contemplá-lo!

E foi isso que aconteceu ontem. A equipa TriSCP tinha treino na Praia do Tamariz marcado para as 10h, para preparação da prova que lá irá acontecer no próximo domingo.

E nós, deixámos a Piruças com a avó e lá fomos.

Água fria, dia quente. Toda a gente foi nadar de pontão a pontão e eu fiquei a "chapinhar" perto da margem. A minha sinusite não se está a dar bem com mar ondulado, pelo que saio completamente tonta da água, pelo que, com o pouco treino, não arrisco a ficar sozinha em águas abertas e longe de pôr o pé no chão. A partir da próxima terça-feira espero ficar com o problema resolvido, já que vou "à faca" tratar da saúde à sinusite e ao nariz!

Depois de chapinhar, fizemos umas entradas e umas saídas da água com simulação de subida até ao local do PT onde retirámos os fatos. Duche de água doce e 'bora lá tirar as bikes do carro.

Treino de bike em equipa, ou melhor, partida em equipa porque os perdi…

II Triatlo Longo Laurissilva

Não, não fui fazer! Fui acompanhar, apoiar e fotografar... e já foi um árduo trabalho!

Fomos mesmo no final do dia de sexta-feira e chegámos bem tarde ao Funchal, para nos alojarmos mesmo no centro do Funchal, numa pensão manhosa. Mas o acordar tardio foi brindado com uma visita ao mercado e posteriormente um passeio ora na zona velha ora na zona nova da cidade.



Almocinho no restaurante A Pipa com direito a fotos malucas, vinho Madeira e broas de mel ;-)


Era hora de rumar a Porto Moniz, onde iríamos ficar alojados nos próximos 2 dias e de onde partiria a prova no dia seguinte.

Antes do briefing, tempo houve para um passeio de reconhecimento...


Depois de enchermos a barriguita com uma bela massada de peixe e marisco toca a ir "mimir" que amanhã a alvorada é bem antes do nascer do sol!
Era noite cerrada quando cheguei ao PT, o CC já tinha ido antes preparar o material, mas eu fui mudar o carro de sítio para poder arrancar antes do primeiro atleta sair da água, porque depois na…