sexta-feira, 15 de abril de 2011

Vai um kiwi?

Vou de abalada... outra vez!

E desta vez acho que as bikes não vão fazer parte da viagem, mas as caminhadas sim...

Vou tentar tirar uma foto com esta panorâmica, parece-vos bem?



See U soon!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Bike Buddy's

Já existiam aulas para aprender a conduzir a bicicleta pela cidade...

Agora existem os Bike Buddy's :)

Os Bike Buddy's são utilizadores experientes de bicicleta em contexto urbano, que estão dispostos a ajudar quem quer começar a andar de bicicleta em Lisboa e não sabe como.

Mais uma boa ideia :)

domingo, 3 de abril de 2011

G50 ou de costas viradas com o São Pedro

Já tinha pensado em participar no G50 ou no G100 em anos anteriores, mas o dia nunca se pôs a jeito... este ano, até estava nos planos, mas "acidentalmente" ia deixando de estar, até que da Rita Katita surge o convite de ir até Grândola pedalar, e como as saudades do pedal eram já grandes, nada como empenar duas semanas seguidas :)

A parte pior do dia foi aquela em que tive de acordar de madrugada :P, mas lá pus a bike em cima do carro e arrumei a trouxa no porta-bagagens e fui buscar a Katita à margem sul e partimos todas lampeiras rumo a Grândola.

Chegada a tempo de ir buscar os dorsais, encontrar pessoal conhecido, ir buscar as bikes (encher os pneus) e o restante material e ir a pedalar para a partida, que estava um frio do 14 e o São Pedro continuava na sua birra de não me dar um dia sem chuva para pedalar!

Lá fomos nós, pelo meio dos trilhos ondulantes de Grândola, sem paredes dignas de nota, mas com muitos ribeiros a transpor. O que tardou a aparecer foi o abastecimento, que só deu um ar da sua graça já junto ao km30.

O singletrack final junto ao rio era muito agradável, apesar de eu conseguir dar cabo de um joelho a cerca de km e pouco da meta, não porque tenha caído, mas sim porque a roda da frente bloqueou numa pedras e eu mandei uma valente joelhada no guiador fazendo até cuspir o GPS trilho afora. Até vi estrelas, ainda coxei um bocadito e tive de comer uma barrita para regular a minha tensão que como habitualmente desatou a descer por ali abaixo :P

O que vale é que já não faltava muito :) Depois de muito pedalar e depois de muita conversa, o G50 - ou seria G60??? - estava feito, na calma, na companhia da Katita que também levava na perna várias medalhas de cor negra para durante uns tempos se recordar deste dia ;)

E depois, nada como um almocito num "restórã" local para restabelecer as forças e voltar a encontrar "velhos amigos" de outras "longas aventuras" para pôr a conversa em dia ;)