Que fantástico dia esteve para pedalar... :)
Fomos até Idanha para participar nos VI Trilhos da Raia, evento organizado pela ACIN e do qual eu só tinha ouvido falar bem! Tinha também vontade de conhecer a zona numa diferente altura do ano e também apresentá-la ao CC.
Viemos sábado ao final da tarde, infelizmente sem tempo para fazer um bocadinho de turismo pela região, para encontrar (mais uma vez) a maioria dos restaurantes de Idanha-a-Nova fechados, realmente não consigo perceber qual é a estratégia da terra (não devem ter nenhuma), mas cada vez que há eventos de BTT que trazem imensos clientes há um sem número de restaurantes fechados... mas desta vez, lá conseguimos apanhar o Espanhol aberto para o repasto!
Dia seguinte, acordar e tomar o pequeno almoço no Estrela de Idanha (onde pernoitámos) e siga para a partida... não sem antes experimentarmos o frio que se fazia sentir nas primeiras horas da manhã enquanto punhamos ar nos pneus!
Depois da sessão fotográfica organizada pelo Jaime nos jardins em frente à CM, lá nos dirigmos para a partida que seria dada no recinto da Feira (onde também seria a chegada e o almoço). Faltavam escassos minutos e já o garrafão de partida estava composto, vimos a Beta e o Manel que estavam ao pé do Monteiro. Partida dada e lá fomos para o primeiro evento bttístico do CC :)
Começámos a bom ritmo a percorrer as ruas de Idanha, descendo um pouco de alcatrão em direcção aos trilhos que nos iriam levar à barragem Marechal Carmona. Passagem ao lado da barragem com vistas impagáveis que nos levariam a Alcafozes e posteriormente a Idanha-a-Velha.
Em Idanha-a-Velha estava localizado o 2.º abastecimento, onde parámos para atestar, e o gel que levei deu mesmo jeito para tomar no km40, mesmo antes da subidinha de alcatrão de volta a Idanha :) Devo dizer que o abastecimento estava um luxo, que maravilha!
Depois era voltar, passariamos novamente na barragem com o sol a bater na água, subida para Idanha, passando depois por uma espécie de circuito de XC já dentro de Idanha.
Foi bom terminar a saber que dei tudo (o CC puxou por mim!), e ouvir o senhor dizer que fui a 3.ª rapariga a chegar :) Apesar de não haver pódio, sabe sempre bem ;)
Comentários
Para o ano há mais...