domingo, 11 de janeiro de 2015

A primeira...

Este título é abrangente, dá para descrever tanto a primeira volta de BTT de 2015, como para anunciar que finalmente dei a primeira volta de bicicleta na rua desde a queda no XTERRA Maui e a fractura da tacícula radial esquerda.

Estava vai não vai, ah e tal está frio, ah e tal fico a preguiçar na cama, mas lá me decidi a vestir as calças de ciclismo, calçar os sapatos de encaixe e vestir o blusão quentinho... que afinal até foi quente demais porque não estava assim tanto frio!

Rumei a Monsanto, não fiz a coisa por menos, se queria testar o braço e a mariquice que supostamente voltei a ganhar com mais esta lesão... Não arrisquei demasiado, fiz a maioria do percurso pelas ecovias de Monsanto. Aprovei para testar as pernas na subida da Serafina (o trilho do lado direito do Parque), não correu mal de todo, senti a pulsação a subir o que é normal dado o escasso treino que tenho feito e a tentativa de conseguir ultrapassar com sucesso esta subida que foi de facto bem sucedida. A descida a seguir também não correu mal, apesar de no primeiro trecho ter amaricado, mas depois foi a descer e a torcer para não me espalhar entre as pedras, os buracos e os trocos que atravessavam o trilho de um lado ao outro!

A verdade é que soube mesmo muito bem, já tinha saudades :-)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

2014 em números



À laia dos últimos anos, e por defeito profissional, 'bora lá ao resumo de 2014.

Acho que este ano foi mais produtivo, pelo menos foi bastante ambicioso em termos de provas e experiências... arrisquei em distâncias maiores (olímpica) e experimentei o XTERRA, o que me levou ao cumprimento de um sonho com a ida ao Campeonato do Mundo XTERRA em MAUI!

Isto tudo espremidinho, e poderá estar sub-representado (horas registadas sem kms), foi mais ou menos assim:
_Corrida - 526,38km em 54h24m
_Natação - 103,15km em 44h36m
_Bike - 1336,1km em 73h59m > BTT - 302km em 28h35m c/7.288D+
_Treino de força - 25h13m

Que 2015 seja um ano sem lesões... arranjo sempre uma bela amiga lesão quando estou em pico de forma! Este ano não vou estar federada, por opção, por isso os voos desportivos também vão ser menores e o treino de certeza também vai reflectir isso...