quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

domingo, 22 de dezembro de 2013

A minha nova companheira de trilhos

1 ano, 7 meses e 28 dias depois de ter ficado sem a minha titânica. 584 dias. E finalmente HABEMUS BIKE!

A MINHA bike. Linda! Preta e rosa! Muito gaja :-) 

É que já que era para ser que fosse como nos sonhos (os mais poupadinhos, claro, já não há guita para titânio de novo)!

Maioritariamente com material em 2.ª mão, ao longo de um ano, e com a ajuda do António Valério da BinaClínica, foi tomando forma esta prenda de Natal de mim para mim... e aqui está ela! A minha Sobre Multi "Pink"! Testada e aprovada! Prontinha para os desafios que se avizinham ;-)


BOM NATAL!!!! OH OH OH!!!



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Road Bike Party 2


Vídeo maioritariamente protagozinado por Martyn Ashton, que a meio da rodagem, e em treinos para um evento, foi protagonista de uma queda que o deixou paralisado da cintura para baixo.

Assim, convidou dois amigos, habitués do freestyle como ele, o Danny MacAskill (que já anda aqui por este blog com um video só dele) e o Chris Akrigg.

Vendo o vídeo fica a interrogação como é que este pessoal ainda consegue estar inteiro... :-P

by Bikemagazine.com.br

sábado, 7 de dezembro de 2013

Sintra a 2

Acho que me senti picada pelo post anterior, por isso, este fds, decidi por as rodas na terra e rumar ao meu sítio de eleição: SINTRA.

Não sabia o que esperar já que não fazia BTT há bastante tempo, mas decidi não ser meiga comigo, e investi num percurso com um acumulado já jeitosinho que encontrei numa peregrinação no GPSIES, já que tive medo que algum trilho dos que eu costumava frequentar já não tivesse acessível, por isso preferi ir a um recente, mas que acabou por se revelar uma escolha não totalmente acertada :-P

Começámos na Barragem do Rio da Mula e foi, portanto, a empinar por ali acima até à Peninha! Na Peninha nem acreditei quando o track levava para o caminho mais manhoso, com mais pedras e regos e cenas maléficas... caso para dizer: agora vais a butes que te lixas!

Passada essa parte, o resto fez-me melhor, mesmo com mariquices minhas pelo meio... nunca foi famoso o meu gosto para descidas escabrosas, agora pior ainda :-P Mas ponham-me subidas à frente que eu digo-lhes ;-) 1,1km sempre a subir, aquela bela subida desde a Azóia, em que incrivelmente continuo QoM, e caso não fosse, a subida deste sábado iria dar-me o "títalo" à mesma.

Mas e porque o sol já começava a baixar em velocidade alucinante, porque o trilho nos levou para um portão fechado e nos obrigou a fazer estrada uma data de tempo, decidimos arrepiar caminho trilho dos jipes abaixo e fazer um bocadinho menos kms que os 30 inicialmente propostos.

Acabou pela festa não chegar aos 25km, mas deu para 800m D+, mais coisa menos coisa. E com paragens para fotos e caminhadas pelos trilhos a média foi fracota mas fica a satisfação de que as minhas pernas não se deram mal e não empenei! Hei-de voltar com maior brevidade ;-)


domingo, 1 de dezembro de 2013

Corrida do Sporting 2013

Mais uma prova para a qual fui com vontade de me desafiar, apesar de saber que estando a começar a época e não ter conseguido ter um treino constante durante a semana.

Fui sozinha, saí de casa logo a correr para fazer o aquecimento. Cheguei ao local da partida e comecei a olhar em volta para ver se encontrava alguém conhecido... mas não :-P

Decidi entrar para a manga dos sub-50 e preparar-me mentalmente... passado um pouco aparece finalmente uma cara conhecida :-) O MiguelNA. Lá nos pusemos a par das novidades das nossas vidas cheias de histórias infantis ;-)

Estava na hora... lá nos despedimos... eu com a esperança secreta de conseguir manter o Miguel debaixo de vista ao longo de toda a prova, mas depressa percebi que era pura utopia!

Ok, next target... manter o marcado de passo do sub-50 nas minhas costas... até consegui... até aos 5km... foi nessa altura que me deu assim um agastamento que me fez atrasar cerca de 30''/km para as médias dos primeiros 5km. Percebi mais tarde, assim em casa, a olhar para os dados do GPS, que a 2.ª parte do percurso é sempre a subir... sim, não sobe assim brutalmente... mas sobe, e bem que notei ;-)

Então lá me arrastei até ao final, que acabou a subir, não é porreiro? Mas com a pica de conseguir acabar antes do minuto 51 cair, lá consegui arrancar uma espécie de sprint final, assim a dar para o fraquinho, e lá terminei com um tempo de chip de 50'56'' e um tempo final de 51'12''.

Vamos ver se ainda participo em alguma São Silvestre, a ser será Olivais ou Amadora...