domingo, 27 de janeiro de 2013

Duatlo do Jamor

Ou será melhor dizer corrida do Jamor?

É verdade, depois de na véspera ter feito o reconhecimento do segmento de BTT e verificar que algumas partes do caminho estavam "horríveis"; a chuvada da noite, somada à chuva persistente da manhã, às 2 horas em que tive acordada durante a noite depois da Piruças ter acordado (e depois adormecido num instante, eu é que não...), ao pouco treino e ao cansaço acumulado, optei por nem tirar a bike do carro e fazer apenas a 1.ª corrida do Duatlo, assim tipo treino.

Fiz um aquecimento calminho com o CC e lá nos posicionámos na linha de partida. De repente começa tudo a correr, parece que foi dada a partida, mas sinceramente nem dei conta de nada. Mas siga, toca a correr... 5kms... e eu na minha velocidade furiosa :-) Lá fui saltando por cima das poças, tentando manter os pés secos apesar de tudo, e consegui... (que raio de objectivo!)

Também consegui acabar a corrida assim mais na liga dos últimos que esta malta do triatlo corre que se farta ;-)

Assim como assim, fiz 26'39'' em 5,16km, o que não foi assim tão mau :-P 

O que fica para "recuerdo" (imagens tiradas do facebook):

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

No próximo domingo...

...estarei aqui:



Para a minha 3.ª participação no Duatlo do Jamor. Mas como o treino não tem sido muito, vai ser em modo treino longo ;-) O que interessa é participar!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Brik a 2

Hoje deixámos a avó matar saudades da Piruças e fomos fazer um BRIK. Um quê? Um brik, que é como quem diz Bike & Run...

Pegámos nas BTT - a minha novamente emprestada pela família BinaClínica, até ter a versão final da minha - e apontámos agulhas a Monsanto. O objectivo era treinar um bocadinho de técnica visto o Duatlo do Jamor estar já aí ao virar da esquina e treinos de BTT têm sido nenhuns...

O treino era para ser curto, por isso enfiámo-nos logo por uns single tracks... e ficámos logo amigos da lama! A mariquinhas de pé de salsa do costume estava pior. Porquê? Agora a juntar aos pedais recentes, uns cleats novos nos sapatos de encaixe novos... e isto significa o quê? Que a porcaria dos pés custam mais a sair :-) E «quem tem c... tem medo», ou será «quem tem uma filha pequena não se quer estampar no chão»? Assim descidas mais escorregadias foram feitas à patinha, estreando em grande os novos Riata castanhinhos, mas as subidas foram feitas montada e com classe :-)

Depois foi chegar e trocar as bikes pelas sapatilhas de corrida e sair para 3km de corrida, mas a ritmo de conversa (qualquer coisa como 20').

Foi bom treinar a dois ;-)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

No sleep no train!

Isto de ser mãe e tentar treinar afincadamente tem que se lhe diga.

Esta semana tinha-me tentado organizar para fazer os treinos que tinha no plano, e até estava a correr bem até hoje, até um bi-diário consegui fazer na 4.ª feira.

Mas é tudo muito bonito quando se dorme bem, certo? Agora, como a Piruças esta semana decidiu acordar pelo menos 2x durante a noite, sendo a 2.ª sempre por volta das 6AM, - o que faz com que já não volte a dormir - a coisa pia mais fino.

O resultado disto foi hoje acordar com dor de cabeça que se transformou rapidamente em enxaqueca.

O treino de piscina à hora de almoço ficou em stand-by... melhores dias virão!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Paintball

Ontem a equipa de triatlo do SCP foi fazer 'team building' com uma tarde de paintball no Troca Tintas.

Fizemos 5 jogos e foi uma loucura :-)

Para recordação ficam as nódoas negras e a foto da equipa:


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2012 em números

Foi um ano atípico, como o anterior. Fui mãe mesmo no final de 2011, e por isso, durante os primeiros 4 meses do ano o treino feito foi em ginásio num programa pós-parto. A partir daí, comecei gradualmente a treinar, ao sabor da minha disponibilidade. Fiz o que pude. Mesmo assim participei em algumas provas e consegui alguns pódios. Tornei-me atleta federada do SCP no final da passada época. Em resumo, mesmo assim, foi um bom ano desportivo, mesmo com um final bem murchinho...

Segundo o Endomondo, no qual registei a maioria dos meus treinos (posso estar a falhar por defeito), estas foram as minhas estatísticas:
_Corrida - 240km em 26h30m
_Natação - 42,8km em 24h50m
_Ciclismo estrada - 305km em 13h59m
_Spinning em casa - 156km em 5h54m
_BTT - 51,56km em 3h31m

Que 2013 seja um bom ano desportivo, assim como em tudo o resto!