Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Julho, 2012

Triatlo de Abrantes ou Venha de lá essa medalha :)

Finalmente mais um triatlo na minha ainda "curta" mas "promissora" :-P carreira de triatleta :)

Estava no meu calendário desde o início da época, mas a encomenda saiu melhor do que eu pensava... desta vez não ia competir com os cadetes, juvenis e afins (já que estes tinham provas do CN a disputar), mas sim com gente assim como eu, a iniciar-se na coisa!

A motivação foi logo maior, mas desvaneceu-se (só um bocadinho) quando chego ao secretariado e vejo "temperatura da água 24º - não é permitido o uso de fato" - MAU!!! Se até aqui e a nadar com fato a coisa não tinha sido pacífica, sem fato... ui ui!

Mas um(a) triatleta não desmotiva, pensa logo como superar mais um obstáculo. Toca a ir buscar o material e a colocá-lo no PT. Tudo a postos!

Faltava ainda bastante tempo para a prova que só teria lugar depois das provas dos "miúdos", e como o calor era muito e tinhamos connosco a Piruças, fomos para o cafézito, já que ela tinha de ser alimentada, ma…

Sintra... que saudades!

Depois de um curto - mesmo curto, tipo 10 minutos - treino de natação nas gélidas águas da Praia da Torre, apontámos agulhas para Sintra.

Estacionados no sítio de sempre, no largo do chafariz na Malveira da Serra, começámos a percorrer o alcatrão que em crescente subida nos levava aos trilhos. Bem mais de um ano desde a última voltinha em Sintra. Numa bike emprestada - uma Sobre em cromoly da irmã do António da BinaClínica - para experimentar. A entrada nos trilhos deu-se à 2.ª tentativa, na primeira hesitei a descida, estou ainda mais maricas!

Dos trilhos que passam no Campo Base da Pedra Amarela, haveriamos de descer à Barragem do Rio da Mula, para subirmos pelo trilho que a ladeia e que tem aquelas três rampas maléficas, que praticamente ultrapassei com distinção, não fosse faltar 1m à primeira, porque ando sem encaixes e de plataformas é mais difícil transpor alguns obstáculos :( Depois apear em parte da subida que cada vez tem mais pedra e chegamos ao primeiro estádio: os Capucho…