domingo, 26 de junho de 2011

Corrida das Fogueiras... ou melhor, das Fogueirinhas

Ontem foi a minha estreia em Peniche, numa prova de que só tinha ouvido falar bem.

Fomos cedo para levantar os dorsais e ainda aproveitar o fim de tarde de praia... encontrámos uma bela esplanada e que bem que se lá estava!!!

Mas a hora aproximava-se e havia que rumar à zona da partida. Lá encontrámos um bom lugar para a viatura e a pé chegámos ao local da partida. Ainda deu para fazer um aquecimentozito e colocarmo-nos na manga da partida. A partida deu-se a horas, 21h30, e tudo arrancou ao anoitecer pelas ruas de Peniche... Eu e o CC logo nos separámos porque optei por não fazer os 15kms das Fogueiras e apenas cumprir os 6kms das Fogueirinhas!

Em 40 minutos terminei sem esforço o percurso das Fogueirinhas, muito a tempo de ver o primeiro das Fogueiras a chegar, já depois de uns alongamentos. Depois foi esperar que o CC chegasse, e apesar de estar super atenta, consegui falhar e não dar conta dele a chegar... talvez porque acabou por fazer um excelente tempo (1h14m de tempo oficial), menos 16 minutos do tempo que achava que ia fazer!

A ida à sardinhada a seguir revelou-se infurtífera, sempre deu para comer pãozinho e broa, porque sardinhas... só para os "connoisseurs", para o ano já sabemos o esquema ;)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Rede alfacinha de bicicletas

Pelos vistos boas notícias estão previstas para breve...

A JCDecaux parece querer arrancar finalmente com um piloto do projecto de bicicletas partilhadas para a cidade de Lisboa!

Agora é fazer figas para que a aderência seja muita para o projecto maior arrancar de vez :)

Ler mais em Rede alfacinha de bicicletas partilhadas pode arrancar em fase piloto

domingo, 12 de junho de 2011

Mexe-te na Marginal

No domingo fomos-nos mexer para a marginal...

A promessa era a marginal fechada entre as 10h e as 13h, e como alguém anda a querer treinar para a maratona e precisa de fazer kms, aproveitámos a deixa. Eu, como não ando a treinar para a maratona - quanto muito treinaria para a meia - fui a fazer de personnal trainer acompanhando o treino num rolar calmo de bike!

Começámos em Carcavelos, no limite do concelho de Oeiras e percorremos a marginal até ao Dafundo, voltando nessa altura de novo para trás... foram um pouco mais de 16kms que, no meu caso, se fez na calma, mas que foi um treino bem jeitosinho para o CC :)

E posso dizer-vos que muita gente se foi mexer para a marginal :) pelo que era necessário alguma perícia na condução da bike para prever alguns movimentos alheios e contornar algumas chicanes móveis ;)

Caras conhecidas vi poucas... logo no início vi o Manel no seu treino também para a maratona acompanhado por uns colegas, depois vi o Status (amigo do Manel) a caminhar ao longo da praia de Sto Amaro, e ainda passou por mim uma menina com um jersey do PedalaDelas que depois de passar percebi quem era... era a Maria Poeiras! Fica aqui o meu olá :)

No final, arruma-se bike no carro, muda-se a fatiota e praia de Carcavelos com eles... ela fica-se pela areia da praia e por molhar as pernocas na água gélida; ele veste o fato térmico e vai dar umas braçadas como que ainda a cheirar a triatlo :) Não era hora de ficar muito tempo por lá, mas sempre deu para "picar o ponto" da praia pela primeira vez no ano ;)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Triatlo do Ambiente

Mais um Triatlo do Ambiente em que fico como fotografa de serviço... apesar de ser a minha segunda inscrição, é a minha segunda balda :(, mas não me escuso a ir dar o apoio moral ao atleta lá de casa que pela segunda vez repete a proeza de participar numa prova fantástica!

O dia amanheceu simpático, aliás o sol acompanhou-nos toda a manhã trazendo uma bonita luz à prova - óptima para as fotos! - e a prova estava composta, tanto na vertente lazer (super sprint) como na prova rainha que contava para a Taça de Portugal (sprint), muitos atletas não quiseram deixar de participar na festa!

Várias caras conhecidas, algumas a participar, outras apenas a apoiar, o que ainda ajudou mais à festa :) Assim, sempre tinha mais nomes para gritar para dar força, e ainda mais motivos para fotografar ;)

Mas falando de resultados, o CC conseguiu um óptimo resultado no seu escalão (SEN): 15.º lugar em 51 atletas que terminaram a prova! Aqui entre nós, acho que da próxima vez a distância vai aumentar, e em vez de super sprint alguém se vai aventurar no sprint...