sexta-feira, 23 de julho de 2010

Wish List...

Só faço anos em Outubro, mas se quiserem fazer uma "vaquinha" :-))))

Mais detalhes em: Republic Bike

E como banda sonora...

E esta publicidade?


Claro que esta empresa é holandesa, mas a ideia é válida em todos os sítios onde existem commuters... Publicidade impressa nos protectores de selim! Uma ideia a considerar, não?

Adoro o último, com uma réplica de uma pintura do Van Gogh, que como é óbvio se encontra no Museu Van Gogh em Amesterdão!

domingo, 18 de julho de 2010

Regresso a Sintra com o BTT Alcântara

Este domingo apetecia-me pedalar! Este domingo apetecia-me ir a Sintra!

A primeira hipótese era pegar num track que já possuia e pôr a Van e a Canyon a segui-lo, mas depois, surgiu a hipótese de nos juntarmos a mais pessoal e percorrer novos trilhos acompanhados :)

A partida era num local inédito para mim: São Pedro de Sintra, mas graças à feira medieval por lá instalada tivemos que mudar o lugar da partida para Sta. Eufémia... sim, lá no alto, bendita feira mediaval, porque subir aquela estrada até lá acima ia-me arrumar logo ali!!! :)

Quando estavamos todos, fizemo-nos à estrada, que é como quem diz aos trilhos! E houveram trilhos para todos os gostos: subidas (estamos em Sintra, certo?), descidas, single-tracks, passagens em locais históricos - Castelo dos Mouros... muito bom!!!

Para mim foi muito interessante percorrer zonas da serra que nunca tinha percorrido de bike, são sempre mais uns trilhos que acrescento ao meu cv ciclístico.

Ah! E o empeno? Tão bom! Que saudades de ficar toda amassadinha :)






sábado, 17 de julho de 2010

Surfada, picada e cinemada...

A vida não é só pedal, e parece-me que isso tem sido mais do que constante nos últimos tempos, por isso, o meu sábado foi recheado de experiências novas: 

Surf e picadela de peixe aranha (é bem feita, é para surfar, não é para andar com os pézinhos no chão)



Soirée no....


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ciclovias

Ora aí está um site de utilidade pública: http://www.ciclovia.com.pt/

Parece que à data de hoje, Portugal tem 1263kms de ciclovias... parece que já há aí muito que pedalar :)

sábado, 3 de julho de 2010

Em busca do sol

Com este calor a malta quer é praia, mas, nada como programar uma pedalada para o final da tarde...

Assim, este fim-de-semana rumámos ao Litoral Alentejano, com o objectivo de acampar no PC da Galé, mas o destino prega-nos partidas e a tenda ficou em casa.... a alternativa foi BEM melhor :)

Após uns banhos de sol, toca a ir vestir outras lycras, dar ar aos pneus e seguir o GPS!

Usámos um track que encontrei no GPSies e que por acaso foi colocado pelo Carlos... Thank you! (as vistas do Livramento são realmente fantásticas)

Saímos logo de bike do alojamento pela estrada de terra batida, cruzámos Melides e fomos ao encontro do trilho que seguia a placa de um percurso pedestre. Apesar de não estar em plena forma, aqueles caminhos de terra batida convidavam a uma pedalada com ritmo, o que foi excelente para aquecer :) (como se não tivesse já demasiado calor) Depois fomos subindo, gradualmente, pedalámos durante bastante tempo paralelamente ao IC33, até que passámos por baixo do IC e começámos a entrar verdadeiros trilhos...

Primeiro a descer e depois uma bela subidinha jeitosa até ao alto da Ermida da N.Sra. do Livramento, que bom para abrir o pulmão e depois para limpar as vistas! :)


Daqui até voltarmos novamente a Melides foi um tirinho, primeiros nuns trilhos fantásticos com umas descidas bem fixes, e depois uns estradões de terra batida que convidavam à talega!

Soube tão bem, voltar a dar umas valentes pedaladas depois de uma prainha, mas não é tudo... porque para terminar, um belo jacuzzi ao ar livre, para descontrair os músculos, soube pela vida :)