quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Red Light

Porque agora este assunto ainda me é mais caro que antes...

Day 2

Como eu escrevia hoje no status de uma qualquer rede social: «Mais um dia... e vim novamente de bike... sou capaz de me acostumar a isto! ;)», e é mesmo isso!

A proximadade actual entre o emprego e onde moro permite-me abandonar o confortável automóvel e pegar na velhinha Rockrider para a curta distância que tenho de percorrer... menos de 10 minutos que me deixam um sorriso no rosto!

Vale a pena, de manhãzinha, atravessar um dos parques desta minha Lisboa - passeando no meio das árvores - no trajecto "oficial" casa-trabalho!

Sem stresses e sem complicações, deixo a bicla presa ao corrimão de umas escadas em frente ao emprego e vou à minha vidinha...

Também já experimentei levá-la até à entrada de uma estação de metro e deixá-la presa (num outro corrimão), apesar do coração nas mãos, ela estava lá quando voltei :)

Para quando uns "bike racks" com estilo perto das entradas do metro, como os que o David Byrne está a desenvolver em Brooklyn?

Isso é que era de homem ;)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Commuting

Hoje finalmente alterei a minha forma de "commuting", deixei o carro em casa... e fui de bina para o emprego!

Espero que seja a primeira de muitas viagens :)

domingo, 4 de outubro de 2009

5 Pontos!!!!

Depois do muito animado jantar de aniversário dos Maníacos no sábado à noite, com direito a pézinho de dança e muita risota :D o domingo de manhã iria ter uma volta porreira na zona de Mafra!

O nevoeiro e a cacimba matinal assustaram, mas a temperatura estava agradável. Fui buscar o Kitos à Estação do Oriente e zarpámos para Mafra. O ponto de encontro era em frente ao Convento e já lá estavam uns poucos quando chegámos!

Viemos a saber que eramos 13, o que não agoirava nada de bom!!!

Começámos a pedalar pelas ruas de Mafra, e como a minha suspensão estava com o ar um bocadinho em baixo, o Flávio foi um simpático e como passavamos perto da casa dele, fizemos um desvio para meter um bocadinho de ar na minha suspensão! Muito obrigado!

Seguimos via trilhos, na zona baixa, serpenteando o rio, atravessando-o pelo menos umas 3 ou 4 vezes, até chegarmos à base da subida do dia (o meu dia foi curto), um empenozinho jeitoso que deu para abrir o pulmão, mas soube bem!

Depois de agruparmos, lá voltámos à carga e entrámos numa descida que avisaram como sendo técnica, bem animada de inicio, mas com uma inclinação jeitosa e uns belos regos... ao fundo já se via a Foz do Lizandro, que bela vista!

E como técnica é coisa que não tenho, mas às vezes também acho que a vida me corre bem demais, decidi ir descendo aquela descida inclinada com um pézinho emcaixado e o outro no chão, mas algo correu mal e quando dou conta caí para o lado direito e senti assim uma dor forte na coxa, mas eu tudo bem... Levanto-me e tal, e vou ver a coxa, levanto o calção e até fico parva... tinha um granda buracão na coxa (acho que se gritasse para lá fazia eco)! O bar-end tinha-me perfurado a coxa!!!

Quebra de tensão e tal (mas consegui não desmaiar, o que não foi mau), e o pessoal todo numa verdadeira campanha, uns a fazerem-me primeiros socorros imediatos (malta prevenida esta com soro, ligaduras e adesivo... em grande!), outros chamaram os bombeiros e foram para os cruzamentos indicar o caminho... impressionante!

Ainda apareceu uma enfermeira que morava ali na zona e que me fez meia dúzia de perguntas para fazer triagem da gravidade da lesão, mas já nem mexeu nem nada, já que estava tudo orientado. Um muito obrigado já que para além da sua disponibilidade ainda me guardou a bike em casa, enquanto o pessoal regressava a Mafra para ir para os carros!

Os bombeiros chegaram depressa ao local e foram fantásticos, já eu ia a descer a encosta pelo meu próprio pé, apoiada no Kitos e no Carlos, e me continuaram a apoiar-me até à ambulância! Depois de enviarem os dados, a central lá nos decidiu mandar para Santa Maria. Lá fui eu de ambulância, pela primeira vez na vida, uma aventura! Mas apesar de tudo, mantive sempre a boa disposição e continuei a mandar as minhas piadas parvas :D

Em Sta Maria, cadeirinha de rodas e lá vou eu de pulseirinha amarela, levar a bela da vacina anti-tetânica, o tempo de espera entre consultas não foi grande e lá fui eu para a pequena cirurgia levar uns belos pontos na perna... bem pedi ao médico para me fazer um belo ponto cruz, vamos lá ver com que aspecto é que isto vai ficar!

Agora 12 dias com os pontos, a fazer penso de 2 em 2 dias... 12 dias sem treino e goodbye Corrida do Tejo 2009 :P

Não quero deixar de agradecer de coração aos Maníacos que tiveram hoje em Mafra, vocês foram os MAIORES!!!!! Muito, muito obrigada :D

E já sabem, quando recuperar temos de ir à desforra ;)

Próximas acções: Tirar os bar-ends ;)

PS - E afinal são 6 pontos.... :P

sábado, 3 de outubro de 2009

Mega-Monsanto (ou quase)

Porque a tecnologia tem destas coisas bonitas e agora até se combinam voltas de bike via facebook :)

A desafio da Turtle e do Remi, lá fui até Monsanto para fazer uns singles, «ah e tal são à prova de meninas» ouviu-se, e vá, não foi assim muito mau... shiuuuuu, não digam a ninguém que eu desmontei algumas vezes (grande novidade!!!), mas até fiz umas coisitas que não esperava :)

A coisa não começou foi muito bem para a Turtle, sacanas das escadas, agora eu espero que o joelho recupere num ápice, o ideal era amanhã já correres, right? ;) As melhoras, miúda!!!!

De resto, percorremos de inicio a parte mais encostada a Caselas e Miraflores, subindo depois pelo Aquaparque em direcção ao heliporto. Depois foi Monsanto puro e duro: singles, subidas, descidas e tudo e tudo :) [Até há quem tenha andado a divertir-se a descer a Pedreira!]

Fomos perdendo pessoal pelo caminho e mesmo assim, faltou «um bocadinho assim» para fazermos o percurso idealizado na totalidade, fica para a próxima, de qualquer forma foi bem catita!!!

GPSies - Mega Monsanto 3Out09