Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro, 2009

Day 2

Como eu escrevia hoje no status de uma qualquer rede social: «Mais um dia... e vim novamente de bike... sou capaz de me acostumar a isto! ;)», e é mesmo isso!

A proximadade actual entre o emprego e onde moro permite-me abandonar o confortável automóvel e pegar na velhinha Rockrider para a curta distância que tenho de percorrer... menos de 10 minutos que me deixam um sorriso no rosto!

Vale a pena, de manhãzinha, atravessar um dos parques desta minha Lisboa - passeando no meio das árvores - no trajecto "oficial" casa-trabalho!

Sem stresses e sem complicações, deixo a bicla presa ao corrimão de umas escadas em frente ao emprego e vou à minha vidinha...

Também já experimentei levá-la até à entrada de uma estação de metro e deixá-la presa (num outro corrimão), apesar do coração nas mãos, ela estava lá quando voltei :)

Para quando uns "bike racks" com estilo perto das entradas do metro, como os que o David Byrne está a desenvolver em Brooklyn?

Isso é que era de homem ;)

5 Pontos!!!!

Depois do muito animado jantar de aniversário dos Maníacos no sábado à noite, com direito a pézinho de dança e muita risota :D o domingo de manhã iria ter uma volta porreira na zona de Mafra!

O nevoeiro e a cacimba matinal assustaram, mas a temperatura estava agradável. Fui buscar o Kitos à Estação do Oriente e zarpámos para Mafra. O ponto de encontro era em frente ao Convento e já lá estavam uns poucos quando chegámos!

Viemos a saber que eramos 13, o que não agoirava nada de bom!!!

Começámos a pedalar pelas ruas de Mafra, e como a minha suspensão estava com o ar um bocadinho em baixo, o Flávio foi um simpático e como passavamos perto da casa dele, fizemos um desvio para meter um bocadinho de ar na minha suspensão! Muito obrigado!

Seguimos via trilhos, na zona baixa, serpenteando o rio, atravessando-o pelo menos umas 3 ou 4 vezes, até chegarmos à base da subida do dia (o meu dia foi curto), um empenozinho jeitoso que deu para abrir o pulmão, mas soube bem!

Depois de agruparmos, lá voltámos…

Mega-Monsanto (ou quase)

Porque a tecnologia tem destas coisas bonitas e agora até se combinam voltas de bike via facebook :)

A desafio da Turtle e do Remi, lá fui até Monsanto para fazer uns singles, «ah e tal são à prova de meninas» ouviu-se, e vá, não foi assim muito mau... shiuuuuu, não digam a ninguém que eu desmontei algumas vezes (grande novidade!!!), mas até fiz umas coisitas que não esperava :)

A coisa não começou foi muito bem para a Turtle, sacanas das escadas, agora eu espero que o joelho recupere num ápice, o ideal era amanhã já correres, right? ;) As melhoras, miúda!!!!

De resto, percorremos de inicio a parte mais encostada a Caselas e Miraflores, subindo depois pelo Aquaparque em direcção ao heliporto. Depois foi Monsanto puro e duro: singles, subidas, descidas e tudo e tudo :) [Até há quem tenha andado a divertir-se a descer a Pedreira!]

Fomos perdendo pessoal pelo caminho e mesmo assim, faltou «um bocadinho assim» para fazermos o percurso idealizado na totalidade, fica para a próxima, de qualque…