sábado, 20 de junho de 2009

Back to Sintra

É verdade, já tinha muitas saudadinhas, já passavam 2 meses desde a última vez que tinha pedalado em Sintra... e Sintra, como não me farto de repetir é mesmo o meu sítio preferido para pedalar!!!

Hoje tivemos a companhia de um amigo travessista que acho que nos vai acompanhar mais vezes, não é Miguel? :)

Depois da queda da semana passada, ia um bocadinho a medo que ainda tivesse meio empenada, mas devagarinho a coisa lá foi andando :), apesar do pedal que não tem sido muito, lá fui tentando acompanhar os "endiabrados" ficando naturalmente na retaguarda do grupo, mas tentando não os fazer esperar demasiado!

Na zona do Monge, encontrei a Bárbara e o Rui que já não via há algum tempo, andavam por lá a fazer um passeio pedestre, sendo que ela me disse que já tinha pensado se me iria apanhar por ali... parece que sim! :)

Entretanto, a minha água estava a escassear e ainda faltava um bocadinho, sendo que no fim de cada grande subida, tinha de mendigar um golo de água... :P o que vale é que já não faltava assim tanto (hmmmm, Monge - Peninha - Pedra Amarela - Malveira)!

No final, apesar do muito calor, a satisfação de mais uma fantástica voltinha... ah, e como tinha os crocks no carro, ainda deu para refrescar as perninhas no chafariz!!! Que bom!!! :)

Para que o dia fosse realmente um dia em cheio, nada como ir ter com os meus pais ao "outro lado" e dar um pulinho ao Meco ao final da tarde para duas horinhas de sol e mar (a água estava FANTÁSTICA)!!!!

domingo, 14 de junho de 2009

24h Monsanto

Este ano estive no evento a partir do meio da tarde só como espectadora e fotografa!

Apenas para apoiar a malta conhecida que por lá andava e para ver o como é que a malta se safava no terreno :)

Aqui ficam as flashadas captadas:

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Podia ter sido pior...

Hoje aproveitei a ponte para pedalar, e como amanhã ponderava ir a Sintra, decidi ficar por Monsanto e assim saber como iria ficar o percurso das 24h de Monsanto este ano...

Deixei o carro na Decathlon porque queria lá ir depois trocar uns calções e fiz-me ao trilho, o princípio igual ao ano passado e de tão convencida que estava que era igual, eu nem reparei que o track continuava em frente na zona da subida do cotovelo, mas só bem mais tarde soube que me faltava essa parte do percurso!

Pela primeira vez me decidi a descer o single-track do Chimarrão e correu bem, e eu fiquei eufórica!

Voltei a repetir as subidas iniciais, mas depois optei por subir para o moinho pela subida grande (virando à direita depois da passagem da estrada), fiz a descida grande do Luneta e subi com força até entrar no single que vai dar à ciclopista ao lado da estrada...

... aí entrou o excesso de confiança! Como já tinha descido esse single com grande pinta, ia confortável a descer e talvez com mais velocidade, quase no final decidi não ir pela direita (por onde vou sempre) e quando dou conta já estou a rojar no chão de tal forma que não me consegui levantar! Gritei por ajuda, tive uma quebra de tensão, como já é hábito meu a seguir a um belo espalho, mas mesmo depois de me sentar sentia que não estava a melhorar e avisei que ia desmaiar! Bem dito bem feito... acordo a ouvir que estavam a gritar comigo e eu parecia que tinha vindo de um longo sono com sonhos incluídos! Pedi um gel para que os açúcares estabilizassem e ouvi alguém descer, era a Naani e o Aurélio!!! Ficaram logo ao pé de mim e o Aurélio ainda esteve a ver se estava tudo bem comigo... fica o susto!

Agora além de mais uns arranhões e umas nódoas negras, tenho o ombro dorido... parece que se calhar Sintra amanhã fica em stand-by :P Que treta!!!

domingo, 7 de junho de 2009

Lisboa-Fátima (30 e 31 Maio)

Como este ano não fui a pedalar (e como não tinhamos carro de apoio decidi não arriscar não tendo o joelho a 100%), fui apenas a acompanhar um bocadinho no 2.º dia, por isso não tenho muito para contar...

Ficam apenas as fotos que tirei aos moçoilos, enquanto me roia de inveja :P

II Mega PedalaDelas

Mais um ano e mais um Mega PedalaDelas :)

Primeiro que tudo, queria agradecer à Filomena e ao João que mais um ano nos disponibilizaram o espaço para a "base" deste Mega PedalaDelas!

E à CMarques que é sempre incasável na organização deste Evento!!! Obrigada, sempre e mais uma vez, por tudo, e eu sei que o fazes com muito gosto, mas nunca é demais agradecer!

Depois, aos nossos guias, Chaves e Nelson, que preparam um percurso muito porreiro, que como eles prometeram, deu para darmos muito à língua!!! Muito obrigada, o percurso ficou *****

Ah, e ainda à Beta que nos presenteou a todos com um belo crachá do evento para que pudessemos estar todos em sintonia ;)

Este ano para mim pareceu-me ainda melhor, e porquê??? Porque não caí nem vim toda picada :) Pelo que pude aproveitar muito mais este convivio!!!

Foi óptimo rever todos, já que as caras me eram todas conhecidas, de uma forma ou de outra, mas sobretudo porque deu para dar muito à língua e também dar ao pedal.

Eu este ano praticamente não tenho fotos, já que me esqueci de carregar a bateria da máquina fotográfica, além de também não ter bateria nas pilhas do GPS... Foi uma desgraça!

Durante o passeio além de pedalar e dar à lingua, ainda deu para fazer umas caches, e parece que provavelmente a Naani e o Aurélio conseguiram "contaminar" mais uns nestas andanças :D


Depois, o almoço fantástico, e a converseta da praxe que durou a tarde toda, já que o tempo não permitiu umas braçadas na piscina, mas ainda deu para estar a conversar nas espreguiçadeiras! Depois de algumas PedalaDelas (e respectivos quando aplicável ) se despedirem, fomos para a cartada, já que o tempo (o meteorológico ) também não se prestava a muito mais, e a cartada rendeu até ao jantar, não sem antes termos direito a mais uns truques de magia com cartas pelo mágico João - filho da Naani e do Aurélio! Muito bom!!!!

Depois do jantar, mais uma "baixa" por regresso a casa, e os "resistentes" foram até Óbidos para uma ginja - que acabou ser um toupeiro (ou lambreta como eu me lembrei de dizer :P ) - e mais umas caches!!!

Para o dia seguinte, houve a reedição da voltinha pedalante do ano passado, um passeio rolante até São Martinho do Porto, para lá durante uma boa parte por estradão no pinhal, e na volta em alcatrão (com o bónus de haver uma nova ciclovia durante parte do percurso )! Ah... claro, como não podia deixar de ser, havia uma cache lá no cimo de tudo, e lá teve de ser, umas pedaladas durinhas qb até ao cimo do monte, mas a vista compensou

Depois da grelhada do almoço e tudo arrumadinho, estava na hora de voltar a casa....