Avançar para o conteúdo principal

X Raid Alvalade-Porto Covo-Alvalade

Ora cá vai...

Foi um espectáculo... O percurso foi mais duro do que inicialmente era previsto, sobretudo por causa do vento que se fazia sentir e da areia, mas para compensar tivemos "direito" a paisagens fantásticas!

O acumulado da prova estava muito bem condensadinho na serra, já depois de 40km cumpridos, e na verdade foi a partir desse ponto que comecei a sentir-me melhor...

Passo a explicar, de início ia com a Carla, mas ela ia a dar-lhe forte e feio, e eu estava a sentir q estava a puxar muito para quem ia fazer 120km, por isso disse-lhe para ir à vidinha que eu cá ia, ela lá me deixou ficar com o Miguel e a Tânia, mas o desgaste que este início provocou, levou-me a uns 10km a ter de recuperar o cansaço.... Mas o abastecimento da Barragem devolveu-me as forças e no início da serra senti-me muito bem, ainda acompanhei a Tânia e o Miguel, e ainda o Medeiros, até um bocadinho antes da descida perigosa que tinha uma ponte de madeira no final, a partir daí deixei de os ver..... Fui ao meu ritmo pela serra, tramada aquela subida antes do abastecimento, mas a gratificação de a ter feito toda montada sabe muito bem(sobretudo por ver mto gajo a empurrar a bike, mm mto gajo), as descidas foram alucinantes, nalgumas consegui nem travar (ando-me a passar, só pode), e o single-track no meio da mata foi soberbo!!!!


Já quase a chegar a Porto Covo encontrei o Augusto, no abastecimento bebi uma água e comi uma banana e decidi fazer-me à estrada, pensei: "vai ser duro fazer o resto do caminho sozinha, mas ok, siga!!!", mas passado pouco tempo recebi uma chamada da Carla a dizer que estava um pouco mais á frente com o Lúcio e o Vitinha e que esperavam por mim.... E assim foi, e ainda bem, fazia-me falta companhia para conseguir terminar aqueles kms que mm assim ainda tinham algum sobe e desce que provocava algum desgaste!!!!

Mas o facto de ter terminado aqueles 120km deu-me uma grande satisfação, fiz cerca de 8h a andar e 9h de tempo total... De certeza que da próxima vez será melhor.....

Uma referência só ao fantástico acolhimento da organização: pequeno-almoço antes da partida, pelo menos 2 pessoas em cada intersecção com o alcatrão, abastecimentos recheados e a calorosa forma como nos davam força para continuarmos (desde palmas, a palavras de incentivo) e tudo isto por 10€!!!! Cinco *****

Ah, é verdade, obrigada também pelo tratamento de beleza, ou aquele pó todo que tinha na cara no final não tinha nada a ver com isso????


E ainda deu para conhecer algum pessoal que só conhecia dos fóruns, entre eles: Jorgex, cácá, Turtle, o jcsc e o big boss "Ludos"... desculpem se me esqueci de alguém, é do empeno ;-)

Aqui fica o link das poucas fotos que tirei mais 2 extra da minha pessoa gentilmente cedidas pelo Miguel:
X Raid Alvalade-Porto Covo-Alvalade


Aqui ficam os dados-resumo:
Km percorridos: 119km
Tempo: 7:59:57 (total: +/-9h)
Média: 14,87

Nota: Nem por coincidência, eu em Alvalde e o Sporting a ganhar mais uma Taça!!! ;-) SPOOOOOOORRRRRRRTTTTTIIIINNNNNNNGGGGGGGG

Comentários

Anónimo disse…
boa!!! grande feito!!! afinal parece que não era tão rolante como se dizia.....mesmo assim acho que talvez para o ano me tente!!! que paisagens espectaculares!!!
nani
Tiago B. disse…
Foi um prazer pedalar nesta maratona, ainda mais quando existe organizações como esta. O pessoal do "Sobe sobe e desce" manda comprimentos para todos em especial para as meninas que ao final de tantos km's ainda tinham um sorriso e muita simpatia.
Tiago B.
lidia disse…
Oi oi...Soraia..tas em grande rapariga, nao pares tás no bom caminho. Tive pena, esta era à partida uma martaona k tinha em mente fazer, ms depois, motivos de força maior o impediram.Ms p o ano tb organizam ou nao? :)
Até breve, mt breve...beijinhos e o blog continua bem fixe!!
ASG disse…
Obrigada Tiago, vocês foram uns porreiros em ajudarem a resolver o problema do Vitinha... ;-) E as vossas fotos de top model ficaram catitas :-)

Lídia, é já no domingo que voltamos a pedalar juntas??? Obrigada pela força, tás sempre atenta!!!

Mensagens populares deste blogue

Trilhos dos Reis

Não comecei 2018 da forma como gostava de ter começado.

Depois de me sentir fortíssima até meados de Dezembro, talvez tenha abusado e a minha canela direita não gostou... impediu-me inclusivé de desfrutar a minha última prova do ano, a São Silvestre de Lisboa de que tanto gosto!

No entanto, dia 1 de Janeiro de 2018, fui ver como o meu corpo tinha reagido à terapia que tinha feito no dia 29 de Dezembro. Fiz 30' de trail muito calminhos e senti-me bem. Nessa semana continuei, com medos e paninhos quentes a correr leve na passadeira para perceber se teria de abdicar também da minha primeira prova da época, algo que não queria nada que acontecesse.

Mas a sorte protege os audazes e a minha audácia relativamente aos planos para este ano é alguma, tendo assim sido bafejada com a sorte de me ir sentindo melhor a cada treino que fazia.

Na semana anterior aos Trilhos dos Reis tentei arranjar companhia para a viagem. Tinha-me mandado sozinha de cabeça para este desafio, o CC ficava com os me…

Trail do Castelejo

Aproveitando que iamos passar o Carnaval a Leiria e que tinha de me forçar a treinar, descobri que no domingo acontecia aqui pelas redondezas o Trail do Castelejo e convenci o CC a vir comigo.
Optámos pelo percurso de 22km, que dava para fazer um bom treino sem abusar demasiado, Sicó é daqui a 2 semanas! A altimetria não era assustadora, sabia que ia apanhar uma parede pequena logo no princípio (que não foi tão pequena como isso dada a inclinação da coisa) e depois uma subida de cerca de 3k do km 12 ao 15, mais coisa menos coisa.

Chegámos a horas de levantar o dorsal com calma, ir ao carro decidir o que levávamos ou o que ficava no carro, ir aquecer um bocadinho e ainda conversar com o André, primo do CC, que viria a ficar em 3.º da geral masculina dos 22km.
Fomos para a partida e conseguimos furar para não ficar muito atrás. Logo logo, partida dada! Arrancámos com pica e tentei seguir o CC, mas não, ele fura com uma pinta e deixei de o ver num instante. Avancei, tentando analisar qu…